Jantar de comemoração dos 10 anos da Aceja!!

Este mês a Associação Comercial e Empresarial de Jacupiranga completa 10 anos de trajetória. Uma caminhada que teve início no ano de 2006, quando um grupo de empresários resolveu lutar pela melhoria do comércio local; em busca de desenvolvimento, inovação, profissionalização e crescimento do comércio jacupiranguense.

A trajetória até aqui não foi fácil. Enfrentamos diversas dificuldades, e ainda enfrentamos outras tantas, mas com muito trabalho já se passaram uma década de sucesso, seriedade, persistência, determinação e comprometimento. Que sem dúvidas são palavras que resumem muito bem esse período.

Passamos por cima da desconfiança de algumas pessoas no início, conquistamos vários benefícios para o comércio local, e acima de tudo hoje temos credibilidade e a confiança dos empresários jacupiranguenses.

O trabalho que começou lá em 2006 ainda rende muitos frutos. Ideias que vão se aperfeiçoando, caminhos que são trilhados, sempre na busca do melhor para Jacupiranga. Cada gestão deixou a sua marca.

Estes 10 anos foram de muitas conquistas e de crescimento. Hoje somos referência no Vale do Ribeira em termos de gestão de Associação Comercial. Somos uma das associações mais atuantes da região. Isto é resultado do empenho e da dedicação de todos os gestores que por aqui passaram.

Atualmente possuímos parcerias com diversas entidades, entre elas o SEBRAE, que muito nos ajuda trazendo cursos profissionalizantes, palestras sobre diversos temas ligados ao comercio, e capacitação profissional ao empresário local. Para este ano também estamos fazendo parceria com o SENAC e OAB duas entidades de renome e conceito.

São várias também as atividades desenvolvidas nesta década que objetivou fomentar o comércio. Ao longo desses anos foram realizados mais de 80 treinamentos, entre eles cursos, palestras e workshops nas áreas de finanças, atendimento, gestão de pessoas, marketing e alguns cursos profissionalizantes. Foram capacitadas mais de 1000 pessoas. A entidade sempre esteve preocupada com este aperfeiçoamento da mão de obra para atender a demanda do comercio local.

Temos também o Dia D, que foi uma explosão de vendas em sua primeira edição, o comercio obteve resultados financeiros que superaram as expectativas e tiveram noção de que realmente quando se da um bom desconto os resultados são realmente satisfatórios para ambas as partes. Por isso que o DIA D é uma das datas mais aguardadas pelo comércio e pela população, com descontos reais, que chegam a 50%, o evento é uma das principais ações do calendário da ACEJA.

O LiquidaJac em sua primeira edição (2015) superou as expectativas dos empresários. Pois nessa oportunidade o contato com novas pessoas aumentou a carteira de clientes além do faturamento. Tivemos também o Black Friday, que ainda tímida em sua primeira edição, trouxe resultados satisfatórios.

Além disso, as datas tradicionais ajudam a movimentar o comercio o ano todo. As campanhas “Presenteie quem te Ama – Dia das Mães e Dia dos Pais” e a campanha de Natal, são de extrema importância para movimentar nossos comércios. Além destas, tivemos outras atividades paralelas que enriqueceram os eventos, como; Curso de embalagens, Concurso de vitrine de Natal, Cantatas Natalinas e Serenata para as mães com a participação dos corais de algumas igrejas parceiras.

A Aceja esteve também nesses 10 anos presente no social do nosso município, colaborando com Campanhas, como a do agasalho, da doação de sangue, evento do dia das crianças e a Bandeirata que foi o movimento com três edições em prol da pavimentação da SP 193.

A ACEJA além de ser a voz do comércio jacupiranguense, é também uma entidade com representatividade pública, que luta por uma Jacupiranga melhor. Pois, quanto mais desenvolvido for o nosso município, melhor para o nosso comércio. Por isso, a ACEJA nestes 10 anos também “brigou” por diversas causas que afetam diretamente o bem-estar da população.

No desenvolvimento turístico, a associação comercial vendo uma das vocações do município esteve como uma parceira na criação do conselho municipal de turismo (COMTUR) e até hoje levanta esta bandeira. Em relação à infraestrutura urbana estivemos junto à mobilização para que fosse feito vagas exclusivas para a parada de motos, também o uso consciente das vagas de estacionamento, onde os clientes que são uma das principais figuras para as empresas tivessem sua vaga garantida. Não criando gargalos no comercio local.

 Sempre com uma preocupação dos impactos gerados nas decisões pelo poder Executivo e Legislativo a associação também trouxe várias discussões para a entidade, como forma de minimizar resultados prejudiciais para a classe empresarial. A Associação foi umas das primeiras no Vale do Ribeira a discutir a Lei Geral – que visa favorecer os pequenos e microempresários. Na oportunidade, na gestão do Sr. Roberto Garcia, no ano de 2007 foi realizado um Seminário, para que houvesse amplo conhecimento do assunto. No entanto, depois de muito se debater sobre o mesmo a lei foi aprovada somente no ano de 2014.

Outro tema que a Aceja sempre acompanhou de perto foi à evolução dos desdobramentos do parque industrial, entendendo que esta área é de grande importância para o fomento da economia local devido a empregabilidade que ali pode ser gerada. E isso é estratégico para o crescimento de nossa cidade.

Gostaríamos aqui de agradecer o trabalho realizado pelos 05 presidentes que comandaram a Associação, que fizeram da ACEJA o que ela é hoje. Cada um com sua particularidade, da sua maneira, contribuíram imensamente para o desenvolvimento do comércio local. Agradecer o Roberto Garcia, nosso primeiro presidente. A Nilvana Ongarato, ao Yutuka Ishida, e ao Joarez Zanon que vieram na sequência. E também ao atual, Ivan Marques. Não poderíamos também deixar de agradecer a voluntariedade dos vices presidentes, tesoureiros, secretários e conselheiros que nestes 10 anos contribuíram significativamente. Agradecer a cada colaborador que por aqui passou, e aos que fazem parte da nossa equipe atualmente: Adriana Rodrigues Ishida e Suellen Mazzoline. Sem dúvidas todos trabalharam arduamente em prol do comércio jacupiranguense.

Agradecemos também a cada um de vocês, senhoras e senhores associados, motivo principal da nossa existência. A cada empresário que apostou e aposta nos projetos da ACEJA. Que entendem as nossas lutas, que são parceiros em todas ou em várias ações propostas pela Associação. Que junto com a gente ajudam na valorização do comércio local, na valorização do munícipio.

Que venham mais 10/20/30 anos de ACEJA. A diretoria atual faz questão de frisar que a entidade não é um grupo fechado, estamos sempre abertos a trabalhar com aqueles que queiram ajudar o comércio local. Esperamos que as próximas gestões deem continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui. Que o comércio de Jacupiranga e seus empresários prosperem e venham só a crescer na nossa querida cidade.






<< Voltar

13 3864-1711