(13) 3864-1711
(13) 99614-0089

Uma reunião a favor de Jacupiranga

A nova diretoria da ACEJA juntamente com alguns membros do conselho deliberativo reuniu-se com o prefeito Roberto Carlos Garcia, no dia 4 de fevereiro, para levá-lo algumas demandas dos nossos associados.

Para ajudar a esclarecer estas questões estava presente a Ionara Aparecida Mariano da Silva Kanashiro, Fiscal Tributária da Prefeitura, que respondeu as dúvidas passadas durante o encontro. Três delas se destacaram devido ao grande número de associados interessados nos assuntos: a cobrança de alvará, a taxa de serviços especiais e a classificação das indústrias por tamanho de área, diferente da classificação em vigor, que é igualitária a todos. Ionara também explicou que alguns reajustes ocorreram pelo fato de os valores estarem defasados, entretanto a fiscal garante que tudo está dentro da lei.

Foi informado que a Prefeitura Municipal de Jacupiranga está aberta a qualquer estabelecimento que possuir alguma divergência em relação a metragem do terreno, taxa de horário especial ou alvará.

O prefeito Roberto assumiu o compromisso de analisar as demandas dos associados e garantiu que irá buscar as soluções cabíveis e possíveis perante a lei.

 

Discutimos junto ao Executivo a Feira de Sábado, cujo lojistas sentem-se prejudicados já que possuem despesas do seu ponto, acarretando uma concorrência injusta em relação aos custos. Inicialmente foi proposta uma mudança, que demandará mais estudos, para uma feira somente com produtores rurais.

Outro assunto bastante relevante que beneficiará e fortalecerá Jacupiranga foi apresentado ao executivo, a adoção do Cartão Servidor ACCredito, que substituirá a cesta básica e terá uso exclusivo em comércios do nosso município.

Também levaram à pauta a questão do feriado municipal de 08 de dezembro. Segundo os associados esta data é prejudicial à cidade pois com as lojas da cidade fechadas os clientes optam por migrar às cidades vizinhas. Para resolver esse entrave foi proposto passar este feriado para a segunda-feira de Carnaval. O assunto ficou a ser analisado.

E sobre o Carnaval de 2021 o executivo confirmou que seguiremos os decretos do Estado de São Paulo, uma vez que as únicas alterações a serem feitas são para endurecer as medidas já estabelecidas.

 

O Prefeito finalizou informando das limitações em primeiro mês de seu governo e abriu as portas da prefeitura para a ACEJA, contando com uma colaboração mútua a favor de Jacupiranga.





13 3864-1711